21 março 2015

[POST BÔNUS] Uma vida de Espera...

Olá você, eu fiquei a semana inteira sem intenção NENHUMA de postar alguma coisa no Sábado, mas uma conversa do final da noite que eu tive com um amigo sobre um acontecimento acabou me abrindo a mente pra essas ideias que estou MUITO disposto a comentar. Lembrando, claro, que esse é o meu ponto de vista, e que não estou dizendo que outros pontos de vista sejam errados. Embora eu pense que do mesmo jeito que eu abri a cabeça para escrever algo pra hoje, você deveria abrir a sua e ouvir o que tenho a lhe dizer.

Uma vida de Espera...

Como mencionei anteriormente, o que estou aqui escrevendo, é baseado numa conversa que tive com um certo Farol Filósofo que AMA encher meu saco ao extremo, que embora seja um baita babaca emocional e psicologicamente falando, é um amigo de todas as horas HAHA, enfim...O que gostaria eu de falar sobre, seria o pensamento conservador que algumas mulheres ainda tem quanto a tomar iniciativas na vida. Um exemplo ainda muito presente, meninas, quantas de vocês vão conversar com o cara se vir que rolou aquela química? Pois é, ainda está fixo na cabeça das pessoas que o homem DEVE iniciar aproximação, e se o cara for ultra tímido? Como vai ser? E se o destino te pregou uma peça e levou você e seu futuro marido pro mesmo bar, balada, festa, aglomeração de pessoas e vocês acabaram nem se conhecendo por que ele não sabia como chegar em você e você ficou esperando por que achava que era ele quem tinha que vir falar contigo? Estou sendo dramático demais, mas e se por um horrível acaso fosse verdade? E por conta de vocês não terem se falado você passou o resto da vida com uma pessoa que você sentia que não era sua verdadeira alma gêmea? Nunca se sabe...

Eu acho esse tipo de coisa realmente triste, pensar que você, que reclama estar "encalhada" e sem namorado, poderia estar, sei lá, noiva!? Casada!? Se tivesse tirado esse pensamento bobo de que ele quem tinha que se aproximar e tivesse ido e conquistado o coração do rapaz. O mundo é feito de escolhas, e naturalmente, o que escolhemos afeta nosso futuro, tudo o que apontamos como um caminho, choverá consequências mais tarde. Como poderia um amor, tão lindo quanto o que você poderia um dia querer, florescer, se você ao invés de plantá-lo ficou esperando o tempo fazer alguma coisa sozinho?
O tempo é conhecido por ser o remédio universal, dizem os românticos esperançosos que o sábio tempo CURA TODAS AS FERIDAS, mas as vezes, você que tinha um coração perfeito e saudável, esperou por tanto tempo, que ele ficou velho e apodreceu. Esse é um paradoxo secundário que eu acredito que pode ser facilmente ultrapassado quando você começa a perceber que o importante não é que ele demonstre primeiro que se importa com você, é que você lhe dê motivos sempre para que ele CONTINUE a se importar com você. Dê uma chance a si mesma, explore seu poder de mudança e iniciativa, não há problema nenhum em dizer como você se sente também.
Uma última coisa e MAIS IMPORTANTE. Agir como se não ligasse não é uma forma de se tornar interessante, é a mais pura forma de ser BABACA, e ninguém que se prese namora uma pessoa babaca, ficar fazendo com que as pessoas corram atrás de você as machuca e cansa, e ninguém é tão forte ou resistente para que fique aguentando esse tipo de dor por tanto tempo, e acredite, esse tipo de dor realmente machuca e muda uma pessoa. Não se use desse tipo de truque barato pra ser interessante, isso vai te tornar falso e amargo com o tempo, seja quem você realmente é, quem você GOSTA de ser. Afinal:


M