28 agosto 2015

Chove lá fora, mas faz Sol dentro de mim

Olá você, hoje eu tinha uma ideia diferente de poema para vocês, maaaaaaas lembrei que era sobre amor e eu já estava a tempos demais nesse tema, então decidi mudá-lo por algo sobre o qual eu pensei sobre em outro dia, com uma pessoa aí (hmmmmmmmmmm), enfim, vocês devem conhecer a frase "Faz Sol lá fora, mas chove aqui dentro de mim" não é mesmo? E se houvesse um momento em que isso se invertesse?

Me cativam os dias quentes de verão
Em que você observa a cor amarela
Se sobrepor sobre todas as outras cores
E sorri maravilhado ao ver essa epidemia

Acho que amarelo deve ser minha cor favorita
Desde sempre eu sorrio quando o vejo por aí
Em roupas, calçadas, placas, taxis, de tudo um pouco
Então me parece que na falta dele, tudo é cinza

Cinza como a chuva que cai quando fico triste
Ela nunca é calma nesses momentos, ou mesmo breve
Ela costuma demorar e fazer ser ouvida, por horas...
Me deixando cada vez mais cabisbaixo com seu choro

Exatamente por isso me mudei para o interior de minha cidade
Famosa pelas suas volumosas plantações de imensos girassóis
Então quando entristeço, basta olhar janela afora e sorrir sem motivo
Pois lá fora o mundo está desabando, mas faz Sol aqui dentro de mim.
M