25 novembro 2015

A História de Eustáquio (Capítulo 15 - Sobre Mulheres Indelicadas)

- Como eu disse, princesa. Não pretendo ficar aqui mais do que alguns dias, na verdade logo precisarei partir. Não quero parecer alienado, mas não posso me dar o luxo de entrar em conflitos políticos.
- Diz isso porque pretende se juntar aos rebeldes, não é?! Minha irmã já lançou seu feitiço sobre ti... - A sub-general parecia irada, porém, uma ira controlada (se é que isso é possível).
Eustáquio percebeu que seu escapismo natural não estava funcionando, apenas havia piorado a situação. Então tentou uma nova abordagem:
- Sabe, eu não sei lutar e não sou muito corajoso. Como poderia ajudar sua causa se mal luto pela minha?
- Silêncio! Algumas pessoas não escolhem a classe e a importância com as quais nascem, ou ganham. Infelizmente você ganhou uma importância notável aqui no reino, e logo coragem e habilidades não serão nada. Se você for o foco das atenções, o povo não terá tempo de ver o massacre que pretendemos realizar.
- E você acha que eu vou concordar com isso? - Eustáquio olhava para a princesa com um ar de desprezo.
- A questão não é se você concorda ou não, logo verá que seu sentimentalismo é o que fará mergulhar de cabeça na política do planeta. Até lá, fique com sua fama e sua vidinha - A mulher soltou Eustáquio e pôs um saco preto em sua cabeça. Ele relutou:
- Acho que eu não preciso diss...
- Quieto! Você não tem escolha.
- Você é sempre assim com seus possíveis aliados?
Não houve resposta. Eustáquio acordou horas depois, deitado em sua cama. A porta batia novamente, Eustáquio estava pensando em pedir para que dois guardas ficassem do lado de fora do seu quarto, apenas para evitar as infinitas batidas.
- Quem é?! - Ele gritou, sem sair da cama.
- Senhor, senhor - Um homem bem vestido e educado entrou no recinto - Está atrasado para sua reunião com o rei. Aliás, foi muito indelicado faltar ao almoço que Sua Majestade organizou para o senhor.
Eustáquio deixou-se cair na cama novamente enquanto soltava o ar dos pulmões. Queria apenas sair daquele planeta, logo...