20 maio 2016

Sonhos de Guerra + Apresentação (Ou: Corra que o Magno Vem Aí)

Olá, Meu nome é Magno, sou o novo (escravo) contribuinte do EAE. Diferente do Sr.M, não vou assinar assim, por que senão ficará parecendo somos uma versão dos Bananas de Pijamas. Também não vou trazer poemas ou poesias, pois não tenho nem 1/3 do talento do meu colega para isso, tão pouco a facilidade de brincar com as palavras.

Então o que afinal estou fazendo aqui? (além das piadinhas fracas) 

Meu forte, senhoras e senhores, damas e cavalheiros, moças e rapazes, são crônicas, contos e novelas.
Isso mesmo, teremos mais histórias divididas em várias partes, das quais espero que vocês não enjoem de ler. Além dessas, crônicas e contos com uma frequência um pouco maior, e em breve uma segunda série será iniciada, mas isso é assunto para outra hora. Por equanto aproveito esse espaço para lhes trazer a Introdução da primeira delas, que será postada toda terça e sexta-feira. Lhes apresento: 

Sonhos de Guerra

    Guerra! Sangue! Morte... Acredito que dificilmente alguém almeje de verdade ser um soldado, tampouco estar em uma guerra, longe da família, se arriscando por seu país, nação, costume, religião... Ou talvez sim, a História está aí para mostrar quantas pessoas realmente queriam lutar, defender aquilo que é delas, ou o que defendem. Mostrando que vale a pena batalhar por seus ideais, sejam bons ou ruins.
    Mas, e se, além disso, você estivesse lutando por algo que não sabe o que é, mas que acredita fielmente. Contra pessoas que você acredita ser algo que não são. E perdendo pessoas que você esperava que estivessem ali para sempre. Como ficaria sua cabeça? Como você se comportaria? Em quais valores você ainda acreditaria? Será que você voltaria inteiro para casa?
      É preciso de uma quantia muito grande de azar para acabar numa guerra, e uma muito maior de sorte para conseguir sair dela...

A não ser, que você queira estar lá...



Magno.