Eustáquio disse que montaria guarda durante a noite, mas ao mencionar isso à princesa, ela apenas riu e disse que, se o frio não o matasse, os insetos o matariam. Ele achou mais sábio seguir os conselhos da jovem, ela estava lá a muito mais tempo que o viajante.
Para, um misto de, infortúnio e felicidade do astronauta, a barraca fora projetada para apenas 2 pessoas, o que obrigava os dois a estarem muito próximos, infelizmente a princesa optou por deixar Alarme, que já dormia há algumas horas, entre os dois... O início de noite foi meio complicado, não havia muito espaço para se movimentar dentro da barraca, e Eustáquio não queria acordar os dois outros ocupantes, mas estava sofrendo de uma certa insônia. Então ele aproveitou as horas para decorar cada detalhe do rosto da princesa.
Ela tinha um rostinho delicado e bem pequeno, os olhos pareciam estar no lugar certo, ela não tinha olheiras, as sobrancelhas eram finas mas bem desenhadas e demarcadas, o nariz era pequeno e empinado, boa genética da realeza, e por fim chegou aos lábios, lábios carnudos, rosados, lábios tão sedutores... Tão bem feitos... Tão
- Você vai ficar olhando por quanto tempo? - perguntou a princesa em tom jocoso
- Você vai ficar olhando por quanto tempo? - perguntou a princesa em tom jocoso
- O que? Eu não... O que? Eu não estava, eu... É... Eu, o que? Não sei do que está falando - Eustáquio ficou completamente sem graça, fora pego de boca na butija.
A princesa teve um ataque de riso silencioso, afinal ninguém podia acordar alarme, ou não teriam VÁRIAS horas de sono à frente. Então os dois se contentaram em se olhar acaloradamente por vários minutos, e vários minutos. As horas passavam lentas, os dois podiam ouvir as respirações irregulares, e o clima que estava rolando... Então o sono foi pegando, Eustáquio não queria desviar o olhar daquela oferenda dos céus, mas estava tão cansado, apreciar de olhos fechados não parecia errado....
Os dois acordaram, se espreguiçaram, deram bom dia como se nada da noite passada tivesse acontecido, o estrangeiro decidiu sair e verificar a situação. A boa notícia é que a nave se encontrava a uns 50 metros de ambos esperando para levá-los, e então ele olhou para o outro lado.
- Princesa, temos um problema.
- Que problema? A nave está aqui?
- Está sim... E seu pai também...
Alarme acordou.